Publicado por: Rodrigo | 05/05/2009

Exemplo das tarefas exclusivas de mulheres e o porque da exclusividade

1 – Trocar a roupa de cama uma vez por semana. Elas sempre querem combinar o lençol com o edredon, cobertor ou o que for em cima. Por que elas não fazem sempre então?
Equivalente: Trocar lâmpadas. Sim, é algo simples de fazer, mas elas não fazem. E se forem comprar, é capaz de aparecem com lâmpadas 220 V para uma casa em que a ligação é 110 V. Para evitar problemas, assumimos: ok, esta tarefa é nossa.

2 – Lavar roupa: tem aquele lance de não misturar as pretas, com as brancas, separar as coloridas… até aí, ok, qualquer macaco faz isso. Mas e quando alguma roupa tem mancha? Qual a quantidade produto que tem que passar? E a quantidade certa de sabão em pó? Molho curto, molho longo? Pô, a cerveja já está esquentando. Vai lá, mulher (e não reclama, se não eu vendo a máquina de lavar e te mando pro tanque!)
Equivalente: falando em roupa, alguém já viu mulher instalar varal de teto? Tem que furar o teto, medir as distâncias, cortar a corda….para fazer direito demora. E tarefas com furadeira sempre são nossas… portanto….

3 – Cozinhar: ok, a gente tem que aprender a se virar na cozinha, afinal, podemos precisar morar sozinhos e não vamos passar fome (e pedir comida por telefone todos os dias sai caro, é luxo para poucos). Mas não espere que eu saiba quanto tempo o molho de tomate tem que ficar no fogo e nem que eu saiba picar cebola como os caras fazem em propagandas de facas, tá? Além do que, a maioria delas recebeu aulas da mãe. Use os conhecimentos da velha!
Equivalente: montar guarda-roupa. É algo que demora um tempo e que, se for feito às pressas, o resultado final será péssimo, assim como cozinhar.

4 – Lavar o banheiro: admito que é uma verdadeira arte e dá um certo nojo. Tem que esfregar, desinfetar, deixar brilhando e ainda não deixar a água escapar para molhar o quarto, o corredor, ou o que seja.
Equivalente: matar baratas. Sim, também é nojento e sempre somos nós que temos que fazer, mas não fugimos disso. Matamos as baratas (por mais limpa que seja a casa, no verão sempre aparece alguma), lavem os banheiros.

5 – Lavar a louça: olha, até entendo que quando elas cozinham, esperam que lavemos a louça. Mas tem umas frescuras que só elas entendem: “Ah, esta panela é de teflon, não pode esfregar.” “Isso tem que lavar com palha de aço…” Pô, então pare de falar e faça você!
Equivalente: instalar aparelhos eletrônicos. Elas não entendem onde vai cada cabo e a gente não fica tentando explicar. Vamos lá e fazemos de uma vez!

6 – Arrumar a casa, guardar coisas: pra quê vou guardar algo agora se vou usar mais tarde ou amanhã? Perda de tempo total. Como vou saber onde está tudo? Acho que todas as mulheres deveriam fazer curso de arquitetura de informação. U-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E! Temos que ter tudo fácil, ainda mais na nossa própria casa. Tem algo mais insuportável do que ter que procurar as SUAS próprias coisas dentro da SUA própria casa!
Equivalente: é algo que elas pedem, mas nunca vamos fazer. É a mesma coisa com o almoço na casa da sogra. Adianta a gente pedir? Não, elas insistem em almoçar lá uma vez por semana… então, escolham!

7 – Regar plantas: para começar, se dependesse de nós, nem planta tinha em casa. Troço inútil (ah, o oxigênio). Quantas pessoas não respiram ser precisar ter planta em casa? E aqueles vasos enormes, que ocupam um espaço absurdo? Já não chega ter aquilo em casa, ainda tem que regar? Imagine a cena de um cara com um regador ou coisa do tipo molhando plantas… acabou a viriildade, né? E assim, o respeito por ele.
Equivalente: pendurar quadros. É algo aparentemente simples, como regar plantas, mas ela não sobe na escada e não sabe usar a furadeira. Então….

8 – Passar roupas: nem deveria entrar aqui. Afinal, não é algo que devamos fazer. Nunca. É algo que nunca vamos fazer direito. Alguns caras podem aprender, mas ninguém passa roupa como elas. Reconheçamos o talento, batamos palmas e acabou.
Equivalente: não precisa. Esta tarefa é delas e acabou. Afinal, quem manda em casa?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: